01 dezembro 2008

Trainspotting

Filme britânico, 1996, Danny Boyle.

É um filme de drama, com o tema drogas, mas que passa longe dos outros desse mesmo tema, como Christiane F. e Diário de um adolescente.

Nesse filme não existe personagem, arrependido, que quer largar as drogas, nem famílias destruídas, ou justificativas para o uso de drogas.

Eles apenas usam, porque gostam, preferem essa vida do que ou melhor, não querem viver, apenas usar drogas, roubar, e continuar.
Sem pensar muito no futuro, apenas sobreviver um dia após o outro, e quanto mais drogas melhor, no caso heroína.



Gosto muito de Christiane F. e Diário de um adolescente (com Leo, aahh, Leo, bem, deixa eu voltar ao assunto), mas Trainspotting é diferente, sai da mesmice do adolescente que entra nas drogas por influencias da época, amigos, ou porque sua casa é um caos, que não pode ser chamada de lar doce lar.

Trainspotting nossa, é incrível, direção, fotografia, roteiro, escolha do elenco, tudo simplesmente perfeito!!!

Esse eu recomendo!!

E não falo cenas do filme para não perder a graça, mas tem aí, logo acima, uma foto, da cena que eu mais gostei do filme!

E aqui, o trailer para quem tiver interessado...



Ah, já ia esquecendo, um outro filme com o mesmo tema que eu também adoro é, Réquiem para um sonho, mas esse merece um post próprio, pois é único assim como Trainspotting. Mas esse não é o filme para assistir comendo pipoca, mas bebendo uma coca-cola, e se quer comer algo para acompanhar a coca, recomendo mentos de menta!

2 comentários:

Talita disse...

Faltou creditar a pessoa que indicou e disponibilizou o filme pra vc. :P

Mas é isso! Acho que vc disse tudo: fotografia, direção, elenco e roteiro brilhantes.

Trainspotting foi um dos filmes mais brilhantes q vi na minha vida.

"I chose no to choose life..I chose something else.And the reasons?"
Um soco no estômago.
There are no reasons.

Talita disse...

ah, esqueci de mencionar a trilha sonora q é de arrasar!

:)