05 novembro 2009

Exposição fotográfica e show musical movimentam Casa da Cultura

Uma exposição fotográfica e um show musical são os destaques da Casa da Cultura Galeno D’Avelírio para a noite desta sexta-feira (06/11). A abertura da mostra fotográfica Depois da Chuva começa às 20h e, logo em seguida, às 21h, acontece a apresentação dos intérpretes Rogério Lima e Cássia Maria no espetáculo Dois, acompanhados da Banda Nós.

A mostra de fotografias Depois da Chuva reúne os 13 primeiros trabalhos artísticos do fotógrafo cruzalmense Rick Van Pelt, que, por meio das lentes de sua máquina fotográfica, captou imagens com a mais pura riqueza de detalhes sobre os fatos após o fenômeno da natureza derramar suas últimas gotas.

Antes de se lançar no cenário artístico com a exposição, Rick fotografava para casamentos. Ele via a fotografia apenas como um hobby e após fazer as fotos da mostra percebeu a sua habilidade com a máquina. “A partir das primeiras fotos que tirei, vi que era capaz de imprimir meu olhar na fotografia”, conta Rick.

As obras de Depois da Chuva apresentam os enfoques naturais e sentimentais, onde é possível ver componentes como a fertilidade e o feminino através dos fenômenos da natureza, que revela o seu caráter andrógeno após as chuvas. Rick também mostra nas suas fotografias a inércia dos movimentos no contato com o ser natural, assim como o jogo de cores e as filigranas de luz irradiadas pelo sol, fatos estes que acontecem depois das precipitações.

Após a abertura da exposição acontece o show Dois. No palco da Casa da Cultura, os cantores Rogério Lima e Cássia Maria fazem a sua segunda apresentação juntos, trazendo um repertório com muito samba, rock, blues e até um funk de cunho social. “A gente canta o que gosta”, afirma Rogério. Acompanhando os dois intérpretes, está a Banda Nós, composta por seis integrantes, todos de Cruz das Almas.
Antes de fazer a parceria com Cássia Maria, Rogério tinha trabalhos independentes e fazia participações com outros artistas. Além disso, ele gravou músicas de compositores como Márcio Arruda e Zinaldo Velame. A Casa da Cultura fica na rua XV de Novembro, no Centro.


ASCOM – Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

Nenhum comentário: