25 agosto 2008

A distância entre nós


Agora decidi comentar sobre livros, filmes, música que passam por mim.
Livros que eu leio, filmes que eu vejo, música que escuto...

Começando pelo livro "A distância entre nós" de Thrity Umrigar.

A estória se passa na Índia atual, mostrando o contraste entre a pobreza e a classe média.
Através da vida de uma empregada, analfabeta, e sua patroa de classe média.
E como apesar de toda distância de classe social, como suas vidas são sofridas.

É incrível como vendo outra realidade damos mais valor a nossa vida,
mesmo quando estamos achando que não poderia ser pior,
agente vê que poderia ser muito pior e na verdade estamos no paraíso!

Esse livro me fez amar mais ainda o Brasil, mais especificamente a Bahia!

Mas outros livros também me fizeram valorizar meu lar,
eis ai alguns:

Amêndoa - Nedjma
Mulheres de Cabul - Harriet Logan
O livreiro de Cabul - Âsne Seierstab
Mutilada - Khady

Ainda mais que todos esses, inclusive "A distância entre nós",
trata da vida de mulheres em outros países.
E como mulher brasileira, posso dizer que aqui sou livre!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é, perceber a realidade de outros nos faz muitas vezes olhar para nossa... bem colocado

continue falando sobre filmes ! muito bom ;) bjU